13 de setembro de 2017

Louco amor de fã - Sheila Lima Wing


Maria das Dores, ou Madori, é uma menina de apenas quinze anos, nem tão ansiosa por se enturmar com as irmãs, que são totalmente aficionadas por seus respectivos ídolos e, consequentemente, seu exato oposto. Mas isso não é tão fácil quanto parece, já que aparentemente ninguém compreende que a jovem prefira mil vezes estar em um biblioteca acompanhada de livros a se entregar a amores platônicos por pessoas desconhecidas, sendo assim, é um fardo ter que aguentá-las julgando cada mínimo movimento seu.
Eis que em um desses momentos em que não se tem nada para ler, nossa protagonista se depara com uma coluna em uma das revistas das irmãs, onde um misterioso escritor fala sobre sentimentos de uma forma tão profunda que Madori acaba se entregando ao que sempre lhe parecera tão distante de seu universo. O amor por Teo acaba saindo ainda maior do que a encomenda, e a jovem se vê entregue a um sentimento por alguém, não apenas desconhecido, mas tão misterioso que simplesmente não se acha informações concretas sobre sua vida. A perseguição das irmãs e a nova paixão que carrega seguem em seu coração, escondidas sob sete chaves. Sete anos se passam, e em sua nova vida as coisas estão começando a se encaixar, mas uma reviravolta do universo resolve que agora ela precisa proteger a melhor amiga de uma possível paixão malsucedida por seu ídolo.

Louco amor de fã é um romance fofo, sem exageros na medida do açúcar, sendo muito gostoso de saborear. Toda a narrativa seguiu uma linha saudosa, como se as páginas fosse uma homenagem à beleza que é se entregar a esse amor de fã. A autora tem uma escrita gostosa e cativante, além de ter retratado a adolescência da personagem principal de um jeito tão doce, mesmo em momentos não tão agradáveis, que a sensação de nostalgia permeou todo o livro.


Os personagens são apaixonantes, trazendo características que os fazem se assemelhar a nós mesmos ou a pessoas ao nosso redor. Tanto os dilemas familiares quanto de amizade, são próximos da realidade jovem, trazendo uma aproximação muito boa entre leitor e protagonista.
Algo que também achei interessante e é muito válido ressaltar, foi a forma sutil como a Sheila indicou trabalhos de autores nacionais entre as páginas. A cada final de capítulo, uma frase, direta e indiretamente relacionada a história, foi inserida com seus devidos créditos ao final, assim como a própria história também carrega essas sutis indicações, nos incentivando a conhecer mais do cenário brasileiro. 


Ter outros sentimentos vai depender de quanto Amor vive em você...
Dâmaris Sena (@poetisadequarto)

Sheila me conquistou com sua escrita fluida e jeitinho doce de criar uma narrativa. Pretendo ler outros trabalhos da autora, e recomendo que vocês também se aventurem nesse romance jovem adulto nostálgico e cheio de amor em suas páginas.


A autora 
Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, católica praticante, nerd, apaixonada por animais em geral (atualmente dona de gatos), sonha um dia poder ter unicórnios e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do Doce Sonho Alado desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior, meio otaku e muito mais!

O livro está disponível para compra no site da Amazon, assim como no kindle unlimited, que foi o meio que utilizei para realizar a leitura.
Adicione o livro no skoob, e conheça o blog da autora.

5 comentários:

  1. Own! Sinto-me muito feliz por ler tão lindas palavras, mais uma vez, obrigada! E que bom que minha história te tocou de alguma forma, é uma trama bastante especial para mim.

    Se precisar de qualquer coisa, basta entrar em contato!

    Beijinhos alados 💕

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei esse livro, a personagem Maria representa um pouco de nós. Com certeza darei uma chance para ler. Amo livros nacionais e adorei sua indicação.

    beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro. Vc leu msm pelo leitor digital ou é só uma foto ilustrativa?
    Pq eu tenho o Lev, vou tentar baixar pra ler

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro, acho que me identifico bastante com a Midori. Certas vezes quando a gente menos espera os sentimentos tomam conta de nós e isso também é uma forma de liberdade, mesmo com a perseguição das irmãs. Fiquei curiosa para saber como ela vai conhecer o autor dos textos. Ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Fiquei curiosa para ver como a autora irá trabalhar esse sentimento, já que é por alguém desconhecido. Gosto de histórias em que conseguimos nos identificar com os sentimentos dos personagens. Parabéns pela resenha!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir