24 de junho de 2017

Romance em San Marino - Lídia Rayanne

Ângela Olivério é uma jovem moradora da pequena república de San Marino. Com gênio forte e muito inteligente, a moça se diferencia das conterrâneas por pensar de modo tão futurístico, questionando a si mesma porque uma mulher não teria capacidade igual ou maior que a de um homem para, não só aprender, mas ensinar também. Apesar de sua vida simples não lhe permitir muitas escolhas, a moça é decidida, o que lhe proporciona coragem suficiente para que tome à frente e abra uma pequena escola no bairro onde reside. Infelizmente para a família de Ângela, toda essa personalidade destemida só faz com que os possíveis pretendentes se afastem, e a fama da jovem comece a ser questionada em todo o vilarejo. Quem gostaria de se casar com uma dama que ousa levantar a voz para um rapaz? Ou pior, que pareça saber mais que ele?

Enfrentando seus próprios dilemas, temos Marco Casali, o filho único de um dos mais importantes governantes de San Marino, e também aquele que todos esperam que futuramente se torne o capitão-regente da nação. A vida do jovem está traçada desde seu nascimento, sendo filho de alguém tão importante, e pertencendo a mais alta classe, todos esperam o melhor de Marco, inclusive para sua vida conjugal que, desde muito cedo, foi entregue à família Vicini. Sendo assim, Marco e Alessa eram praticamente noivos antes mesmo de terem idade para entenderem o que estava acontecendo. Não que isso tenha sido um problema para os pombinhos que, muito favoravelmente, se apaixonaram e mal conseguiam esperar pelo momento certo para que enfim se unissem em matrimônio.
Mas algo deu errado em um dos encontros rotineiros com importantes líderes do governo. Marco foi envergonhado sob o peso de não conhecer a história de sua própria nação. É quando decide que deve fazer algo, não só pelo futuro genuíno que lhe aguarda, mas para que não cause mais vergonha a seu pai.

E em mais uma tarde comum, o destino arruma um jeitinho inusitado de unir nossos protagonistas. A proposta é simples; ela realizaria o que nasceu para fazer: lecionar. E o ajudaria a conquista seu maior objetivo: governar.



Romance em San Marino vem conquistando o coração dos leitores de romances de época, e confesso que comigo não foi diferente. A história criada por Lídia Rayanne me cativou bastante! A começar pela criação de personagens que foi realmente muito boa, os protagonistas têm profundidade e acompanhar a evolução que sofreram ao longo do livro foi muito interessante, o que deu ainda mais credibilidade a todo o contexto inserido pela autora. Fase a fase de seus comportamentos, não só no que dizia respeito um ao outro, mas em suas vidas pessoas também, foi muito bem colocado, fazendo com que me apegasse ainda mais a história. Assim como seus coadjuvantes que tiveram grandes participações e também foram muito bem desenvolvidos, tendo tanta atenção quanto os protagonistas.

Lídia misturou fatos históricos com a ficção e trouxe um enredo criativo que mostrava muito mais que apenas o romance do casal principal, mas também um enigma que permeou toda a narrativa e nos deixou em suspensão ao finalizar o livro com um aquele gostinho de "quero mais". Aproveito para dizer que o romance não foi meramente um "amor à primeira vista", muito pelo contrário, todo o relacionamento foi gradual e é impossível deixar de dizer que senti quando cada um deles percebeu que amava seu, até então, amigo.

Como mencionado anteriormente, nosso contraponto ao bem total do livro, não está apenas no que se opõe ao casal, como é comum em romances, mas há algo maior que ronda o enredo, e aos pouquinhos, de forma intrigante, vamos entrando no mistério e criando nossas próprias teorias para desvendá-lo.

Mesmo que em um ponto do livro a narrativa tenha se arrastado um pouco, não senti que foi um empecilho para o desenvolvimento geral, e só me incomodei um pouco com alguns errinhos que apareceram ao longo do livro, mas que muito provavelmente só passaram despercebidos na hora da revisão. E já deve ter ficado bem claro para quem leu até aqui, que eu mais que recomendo a leitura, não é mesmo?! Navegue nesse romance de época e se perca pelas páginas através da escrita leve da autora nacional Lídia Rayanne.

  

Você pode adquirir o livro (até o momento lançado apenas em ebook), através da Amazon. Lembrando que também está disponível gratuitamente para os assinantes do kindle unlimited (que foi a forma como o adquiri).
Ah! E vem segundo livro por aí! A autora já divulgou a capa no instagram oficial da duologia. Visite também o site da autora, lá tem o book trailer e outras formas de se comunicar com ela.

15 comentários:

  1. Eu já adicionei no meu Skoob! Rsrsrs A capa está linda e o enredo melhor ainda!! Fiquei muito curioso pra saber como a autora construiu os personagens e como o mistério se desenrola na trama. Espero ler em breve!! Beijos do Wes ^^

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wes! Espero que leia e também tenha uma boa experiência! Depois vem me dizer o que achou ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Que bom saber que gostou Li.
    A capa está tão linda!
    Passei a amar romances de época!
    Beijinhos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari :D
      A capa está maravilhosa mesmo, foi o que me atraiu primeiro!

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha. O empoderamento feminino está bem presente nesse livro, viu!

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E sim, a personagem principal é bem empoderada, super a frente do tempo em que vive. Foi uma delícia ter uma personagem que foge do convencional dos romances de época.

      Beijos!

      Excluir
  4. Romances de época não chamam muita minha atenção, mas esse parece ter ganhado um lugar no meu coração. Amei a resenha e ter conhecido esse livro.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um pouco crítica com romances de época, mas até que gosto bastante para passar o tempo. Mas esse tem um grande diferencial que foi a protagonista, além de um mistério maior rondando o enredo. Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que tenha a oportunidade de ler o livro!

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu li apenas um livro de época e amei, seu jeito de fala de comportamento e é algo que me chama a atenção e amo mais ainda personagens femininas fortes e decididas, já quero e está adicionado na minha listinha.

    Sua resenha está Ótima.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Já que gosta de livros com protagonistas fortes, esse é pra você! Espero que possa ler em breve ;)

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Aline!
    Eu já tenho o meu desde abril, mas tá na fila. Não tenho dúvidas de que seja tudo isso, só vejo boas avaliações e sua resenha completou a expectativa mais que positiva!
    Me parece uma trama, sobretudo, muito inteligente. E gosto disso.

    Um grande beijo!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! que bom que já adquiriu o seu, agora só falta se deliciar com a história. Espero que goste!

      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Estou tão encantada com a resenha e feliz em como San Marino te conquistou <3
    Quanto aos erros de revisão, estou trabalhando em corrigi-los (é impressionante como sempre escapa alguma coisa, por mais que a gente revise rsrs), se puder me informar as partes que tenham tem incomodado, pode me avisar ;)
    Bjs e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia!
      Fico feliz que tenha gostado, seu livro realmente me conquistou! <3
      Ah, eu imagino, uma coisinha ou outra sempre fica, né?! rs Vou dar uma olhadinha se acho essas partes específicas e te falo.

      Beeijos!

      Excluir