6 de junho de 2017

Leituras de Maio

Olá, pessoas!

O mês já começou há alguns dias, mas nunca é tarde, certo?! Então vamos lá! Confiram a lista dos livros que li em maio.

1. A sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien 

A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.
 

2. Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

3. Juntando os pedaços - Jennifer Niven (Resenha aqui)

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.  

4. Quarto de despejo: Diário de uma favelada - Carolina Maria de Jesus

 O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos. 





Não li muitos livros em maio, no entanto foram todos maravilhosos!
E vocês, o que andaram lendo? E por acaso já leu algum desses? Deixe aí nos comentários!

Beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Aline! Amei esse seu cantinho. Muito amor. Nunca li nada do Tolkien, não gostei tanto da história nos filmes e acabei não lendo. Você gostou? Quando a Bela domou a fera eu quero demais. Está na minha lista de desejados. Soube que a Niven destrói corações. Estou me preparando psicologicamente para ler algo dela.rsrs Não tinha visto nada sobre o Quarto do Despejo, mas parece o tipo de leitura que nos impacta ao ponto de causar mudanças. Chegou a postar resenhas deles?😊
    Beijinhos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Olha, eu amei A sociedade do anel, nunca tinha visto os filmes, e ter iniciado com o livro foi ótimo pra mim.
      Se prepare mesmo porque não é fácil lidar com a Niven haha mas vale as lágrimas, os dois que li são realmente maravilhosos!
      Ah, Quarto de despejo é genial, muito incrível. É aquela leitura impactante que você não esquece mais.
      Juntando os Pedaços tem resenha aqui sim, e Quando a Bela domou a Fera tem resenha no blog que sou resenhista (Chalé Cult, caso queira conhecer).

      Beijos! :D

      Excluir
  2. Do Tolkien só vi os filmes e não gostei muito rs os outros livros ainda não li 😓 ,li a resenha que você fez de Os pedaços e está maravilhosa! Nunca tinha ouvido falar no livro,acredita? Adorei já quero! Bjos 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amei A sociedade do Anel, viu?! Mas não vi os filmes ainda.
      Que bom que gostou da resenha e que te apresentei o livro! Vale muito a leitura! É ótimo!

      Beeijo! :D

      Excluir