12 de fevereiro de 2015

Desafio Literário 2015 - 52 Livros em um ano

Olá! Como você estão?

Hoje eu vim falar sobre um desafio que topei participar esse ano (Os créditos de quem criou e traduziu vão estar lá embaixo, ok?!). Como o título do post sugere, a proposta do desafio é que você leia 52 livros nesse ano de 2015! Para dinamizar a experiência, foram criadas 50 categorias (como podem ver na imagem abaixo), e a ideia é que você encaixe os 50 títulos (52 com a trilogia) em cada uma delas e tenha leituras diversificadas ao longo do ano!

10394646_896515490392475_2132006946494521372_n

Confesso que era pra esse post ter saído em janeiro, mas por alguns problemas pessoais, fiquei afastada do blog. Bom... antes tarde do que nunca!

No facebook tem um grupo super legal, onde você poderá interagir com a galera que está participando, além de receber ótimas dicas para as categorias mais difíceis. Lá o pessoal fez algumas regrinhas interessantes para o desafio, regras essas que podem ou não ser seguidas, já que a ideia principal é a diversão, não a obrigação. Mas vale a pena dar uma olhada, pra se nortear um pouquinho ;)
Quanto a lista de livros, eu fiz uma aqui no computador, mas só pra auxiliar, provavelmente vou mudar um ou outro item ao longo do ano, por isso não pretendo postar pra vocês.

O desafio, pra mim, é uma forma de conhecer novos livros e sair "dos mesmos de sempre", como por exemplo, tentar novos gêneros literários que nunca li, ou não me atraem muito. Apesar de só estar postando isso agora, já comecei a preencher as categorias, e pretendo fazer um update mensal de como está sendo e o que li até o momento.
Como disse, estou com alguns problemas pessoais, então ainda não li muita coisa esse ano (além do fato de ter enfrentado uma ressaca literária terrível), mas aqui vai a lista das minhas leituras, com suas respectivas categorias.

O Arcano Nove - A Mediadora #2 - Meg Cabot (A sinopse pode conter spoilers do livro 1)
Um livro com número no título
O Arcano Nove

O Arcano Nove - Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?

 

Reunião - A Mediadora #3 - Meg Cabot (A sinopse pode conter spoilers dos livros 1 e 2)
Um livro que você consegue ler em um dia
Reunião



Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

 

 

A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista - Jennifer E. Smith
Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhecer
A probabilidade...

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 

 

Já li mais um livro esse ano, mas não achei uma categoria para colocá-lo, então por enquanto são só esses. No próximo update deixo mais do que a sinopse e falo um pouquinho de cada um também.
Espero que tenham gostado e que resolvam, como eu, se aventurar nesse desafio :D

Beeijos <3




Quem lançou o desafio foi o Popsugar, a tradução foi feita pelo blog Mari The Reader com a ajuda do André C.. E os créditos da imagem do desafio que coloquei no início do post é do blog Os Dragões de Fogo.

 

4 comentários:

  1. Vou ja te marcar em uma tag rs espero que goste

    ResponderExcluir
  2. Oi, te marquei em uma tag lá no meu blog. Vai lá conferir e se for possível, responda. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi oi (: te indiquei em uma tag de novo, mas agora é sobre livros. Uma que criei. Espero que goste.
    https://withmyjournal.wordpress.com/2015/04/13/tag-leia-este-livro/

    ResponderExcluir