2 de agosto de 2017

Leituras de Julho

Oi oi, galera!
Nesse último mês, entre férias atribuladas e maratonas literárias, até que li bastante coisa, e todos foram maravilhosas!



Participei (e estou participando ainda, porque foi prorrogada) da Maratona Literária de Inverno, organizada pelo Victor Almeida, do canal literário Geek Freak, fato que me ajudou a dar uma boa alavancada no fim do mês, apesar de não ter concluído minha ousada meta de nível intermediário, com seis livros. Mas enfim, esses foram os livros lidos:

1. Mestre das chamas - Joe Hill (Resenha feita para outro blog, clique aqui)

Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.
Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto.
O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.
Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.
Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.
Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso, uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver.


2. Para educar crianças feministas - Chimamanda Ngozi Adichie (Resenha aqui)
Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

3. Nossa música - Dani Atkins
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


4. A música do silêncio - Patrick Rothfuss
Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem.
Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios.
A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe...
Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.
5. Jantar Secreto - Raphael Montes
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.




Bom, essas foram minhas leituras do mês de Julho. E vocês, já leram algum desses livros? Participaram de alguma maratona? Me contem aí nos comentários!
Beijos e até a próxima!

29 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses livros. Amei conhecer seu blog, já estou seguindo :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! <3

      Beeijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo de bem? Nossa, que livros bacanas você leu. Tenho vontade de ler o do Raphael Montes e do Joe Hill. Estou participando da maratona que meu blog está fazendo \o/ Como ela vai até dia 16 de Agosto, ainda tem um tempinho hahah Queria participar do GF mas achei muito rápida. Ficará para a próxima ahaa
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carool!
      Leia mesmo porque valem muito a pena, viu?! Os dois são ótimos <3
      Primeira maratona que eu realmente me dedico, e estou gostando haha quando tiver outras maratonas no seu blog, pode me avisar, que vou adorar participar.

      Beijos!

      Beeijos!

      Excluir
  3. Tambem estou participando da Maratona Literaria de inverno.Deu uma boa animada nas minhas leituras.
    Não li nenhum desses livros , mas estou de olho em "Nossa musica", pareces ser lindo

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!
      O "Nossa música" é realmente muito lindo. Recomendo! <3

      Beeijos!

      Excluir
  4. Olá Aline, ainda não li nenhum desses livros e tem uns ai que eu nem conhecia, porém, estou doida pra ler o Jantar secreto e me interessei nesse que fala sobre feminismo.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jenni!
      Nossa, recomendo muito o Jantar Secreto, Raphael Montes arrasou mais uma vez! E o "Para educar crianças feministas também ótimo!

      Beeijos!

      Excluir
  5. Olá !!
    Também participei da MLI, mas não consegui ler nada, o trabalho me matou lindamente.
    Sou doida para ler esse livro do Joe Hill, adoro a escrita dele. Também quero ler Jantar Secreto.
    Você fez boas leituras no mês de julho, quem dera eu tivesse conseguido ler tanto assim!! Vou esperar a resenha dos outros livros lidos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Ai, sei como é, não consegui ler toda a meta por causa do trabalho também.
      Tanto o do Joe Hill quando o "Jantar Secreto" são incríveis, eu recomendo muito!

      Beeijos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi, Camila!
      "Nossa música" é lindo, leia mesmo!

      Beeijos!

      Excluir
  7. Oi Aline.

    Suas leituras de Julhos foram muito boas. Eu li apenas Mestre das Chamas e achei a história incrivel. Infelizmente eu li em formato digital, mas vou tentar comprá-lo para ter na minha estante. Também quero adquirir o Jantar Secreto, tenho muita curiosidade pela história.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia.
      A história é demais, né?! Me apaixonei pela escrita do Joe Hill <3 Espero que possa ler "Jantar Secreto" porque é realmente muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi!
    Eu queria muito ter participado da maratona mas não pude, apesar disso estou adorando ver a lista de leituras dos blogs pois estão recheadas de livros sensacionais, assim como a sua que está cheia de títulos que pretendo ler, principalmente o do Raphael Montes que é um autor que adoro por conta de suas histórias peculiares.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Raphael Montes tem uns livros ótimos mesmo. E "Jantar secreto" não fica atrás, viu?! Recomendo muito!

      Beeijos!

      Excluir
  9. Oi Aline.
    Como assim a Maratona Literária de Inverno foi prorrogada e eu não sabia??? De qualquer forma, consegui ler os livros que tinha planejado dentro do prazo inicial.
    Ainda não li nenhum da sua lista, mas o da Chimamanda quero muito ler!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Ai que bom que conseguiu! Eu estava trabalhando, e pra completar minhas aulas voltaram muito cedo, aí juntou com TCC e não consegui concluir tudo que queria haha Mas deu pra ler muita coisa boa, então isso que vale.

      Beeijos!

      Excluir
  10. Oi Aline!
    uauu. quantas leituras.. sou louca para ler do Raphael Montes só leio comentários positivos sobre seus livros.. quero ler " Para educar crianças feministas" me parece ser um livro fantástico e um tema que quero saber mais... aahh "Nossa Música" está na lista de desejados assim como os outros livros da autora.. quero todos! adorei suas leituras e saber mais sobre elas.Maratonas são ótimas, dão um gás nas leituras.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tahis!
      Esses livros que te interessaram são ótimos, viu?! Recomendo muito, os três <3

      Beeijos!

      Excluir
  11. Oi, Aline!
    Quero muito ler esse livro do Raphael. Eu virei fã dele com O Vilarejo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  12. OOi Aline, tudo bom ?
    Eu adorei suas leituras de Julho, fiquei curiosa com o livro Nossa Musica.
    Beijos boa semana , adorei o blog, já estou seguindo .
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Fico feliz que tenha gostado! Vou já conhecer o seu <3
      Quanto ao livro... Recomendo muito! Inclusive está rolando sorteio no instagram do blog, caso tenha interesse!

      Beeijos

      Excluir
  13. These books look really interesting!

    I hope that you visit my blog and maybe stay for longer!
    www.spiked-soul.pl

    Kisses
    Elwira Charmuszko

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Nossa menina arrasou nas leituras. Confesso que ainda não li nenhum deles mas tenho vontade de ler Nossa música e Jantar Secreto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais!
      Esses dois são ótimos! Estilos completamente diferentes, mas ótimos em seus gêneros <3

      Beeijos!

      Excluir
  15. Adorei suas leituras do mês de Julho, sou doida para ler um livro do Patrick Rothfuss, há séculos que ele tá na minha lista, vamos vr se esse ano sai. E Raphael Montes também é ótimo, doida para ler esse livro dele!

    Bjokas!
    Eloise G.F
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os livros do Patrick, super recomendo! Espero que possa ler em breve <3

      Beeijos!

      Excluir