5 de abril de 2016

Leituras de Março + O que estou lendo


Oi oi! Tudo bem com vocês?

É, eu sei, eu sei... Estou atrasada com esse post, mas tive uns imprevistos e peço desculpas. Mas vamos ao que interessa, né?! Ao contrário do mês de fevereiro, em março li bem pouquinho devido a falta de tempo. Mas foram boas leituras e isso que importa, não é mesmo?! Segue aí o que andei lendo, e o que comecei no mês passado.

1. A garota no trem - Paula Hawkins (Resenha aqui.)
Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

 2. Suicidas - Raphael Montes
Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – e aparentemente sem problemas – a participarem de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio. Por meio da leitura das anotações feitas por um dos suicidas durante o fatídico episódio, as mães são submersas no turbilhão de momentos que culminaram na morte dos seus filhos. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo muito maior começa a se revelar.


3. A contadora de filmes - Hernán Rivera Letelier
 
A história de A contadora de filmes parece singela: no final dos anos 50, Maria Margarita é a filha menor de uma família de mineiros, para quem a sessão de cinema dos domingos – única diversão do povoado – é ocasião para descobrir a última obra-prima de Chaplin, as tramas lacrimejantes dos filmes mexicanos, a saia esvoaçante de Marilyn Monroe ou as novas aventuras de John Wayne. Um acidente de trabalho sofrido pelo pai corta a renda familiar pela metade, e um só dos filhos será escolhido para ir ao cinema aos domingos. A missão é contar a história do filme para o resto da família. E, na espécie de concurso promovido pelo pai, Maria Margarita é quem se sai melhor e descobre o talento que tem para narrar.




Bom, as leituras foram essas, mas a novidade é que entrei em um projeto de leitura de It: A coisa do Stephen King, e queria compartilhar com vocês a experiência.

A Ana Lícia do Blog Chalé Cult tomou a iniciativa, e junto com outras 6 pessoas, estamos nos aventurando nesse livro maravilhoso do aclamado escritor de terror. Se eu estou gostando? "Amando" seria a palavra correta! Tenho tentado dosar a leitura de outros livros com a desse pequeno calhamaço, rs. E está funcionando! Segue a capa e sinopse, caso não saiba do que estou falando.
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.

É só isso por hoje, mas amanhã sai post novo ;)

Kisoj
Aline :D

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Te indiquei para responder uma TAG literária, da uma olhada e indique outros blogs http://izumiy.blogspot.com.br/2016/09/tag-7-pecados-literarios.html.
    Obrigada.

    ResponderExcluir