8 de julho de 2017

Leituras de Junho

Olá!
Eu sei que estou atrasada com esse post, mas o importante é que saiu! rs. E essas foram minhas leituras de junho: 
Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon (Resenha)
Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.

Uma curva no tempo - Dani Atkins (Resenha)
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Romance em San Marino - Lídia Rayanne (Resenha)
Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…
Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério.
Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.
As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?
Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instrui-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.
Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino.
O cavalo e seu menino - C. S. Lewis
Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.
Príncipe Caspian - C. S. Lewis
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa. 
Esses dois últimos, estou lendo no volume único de As crônicas de Nárnia, mas resolvi postar separadamente por ter lido apenas essas duas histórias nesse mês.
Bom, é isso! E vocês, o que leram nesse mês que passou?

14 comentários:

  1. Tão feliz por ver "Romance em San Marino" nessa lista <3
    Desses que você leu só li Nárnia, "O Cavalo e Seu Menino" é a minha crônica favorita.
    Em Junho tive poucas leituras: "O Filho de Netuno", "Para Todos os Garotos que Já Amei", "P.S.: Ainda Amo Você" e "Entre o Amor e os Desejos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia! :D
      Ah, eu adorei "O cavalo e seu menino", e estou amando As crônicas de Nárnia como um todo também!
      Tenho vontade de ler esse "Para todos os garotos que já amei", parece ser bem levinho e gostoso.
      Também não li muita coisa em junho, mas foram ótimas leituras, sem exceção <3

      Beeijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que Junho produtivo moça!
    Amei a forma como postou, colocando tudo no mesmo post!
    Muito amor pelo seu blog!
    Beijinhos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina! Fico feliz que goste daqui! <3
      Beeijos

      Excluir
  3. Eu ainda não li nenhum desses livros nossa!
    Mais tudo e todas as coisas esta na minha lista bjs!
    Doce Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tudo e todas as coisas" é muito bom! Espero que possa ler em breve e também goste!
      Beeijos

      Excluir
  4. Ainda não li nenhuma dessas leituras ,mas estou querendo ler "Uma curva no tempo" ."

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Quero muito lê uma curva no tempo! A capa e linda! Parabéns seu mês foi bem produtivo rs
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente muito linda, e eu recomendo, viu?!

      Beeijos!

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Adorei conferir suas leituras de Junho! Uma Curva no Tempo e Tudo e Todas as Coisas são muito amorzinhos! Eu terminei ontem Nossa Música, o novo romance da Dani Atkins e gostei bastante, super recomendo! Parabéns pelas ótimas leituras!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Tudo sim e você?
      Ah, eu adorei o "Nossa música"! É uma delícia mesmo, li há uns dias também.
      Obrigada!

      Beeijos

      Excluir
  7. OI, Aline!

    Que legal suas leituras de junho! Eu gostei de todas. Eu tenho as crônicas de Nárnia num volume único, aquele que vem com o leão na capa. Estou me preparando para fazer a leitura. Amo esse universo de Nárnia. Tudo e todas as coisas eu tenho em e-book. Quero assistir também ao filme! E fiquei apaixonada pela capa de Romance em San Marino! Parabéns pela postagem! Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drica!
      A minha edição d'As Crônicas de Nárnia também é essa em volume único, e eu super recomendo esse universo! Espero que também goste!
      E Romance em San Marino não é só capa, viu?! É um romance bem gostosinho também <3
      Obrigada!

      Beeijos

      Excluir