1 de março de 2016

Leituras do mês de Fevereiro

E aí, pessoal?! Como vocês estão?

O mês mais curto do ano chegou ao fim, então vim aqui falar das leituras que fiz ;) Foi um mês bem produtivo, li 10 livros (alguns bem curtinhos, quero deixar claro rs.). Segue a lista, em ordem de leitura:

1. Os dois mundos de Astrid Jones - A. S. King (Você encontra a resenha aqui.)
Os dois mundos de Astrid Jones
O livro conta a história de Astrid, uma adolescente normal que ama filosofia, trabalha, tem amigos, e nas horas vagas envia amor para os passageiros dos aviões que sobrevoam a pequena cidade de Unity Valley.
Um Jovem adulto diferente do convencional, que lida com questões atuais, a colocação de rótulos em nossas vidas, e insere filosofia de uma forma leve e prazerosa.

 

2. O sorriso da hiena - Gustavo Ávila (Você encontra a resenha aqui.)
O sorriso da hiena


Esse foi, com certeza, o melhor livro que li esse mês! Um thriller nacional realmente apaixonante. Um casal é brutalmente assassinado, e o filho é obrigado a assistir cada detalhe, sendo deixado vivo após tal ato. Vinte e quatro anos se passam, e David começa a repetir o que viu o quando criança, matando casais pela cidade mantendo o mesmo modus operandi que seu algoz utilizou. Em contrapartida temos William, um psicólogo infantil que foi designado pela polícia para cuidar das crianças envolvidas nos casos. Suas histórias se cruzam através de uma proposta macabra, e questionamentos sobre bem e mal surgem de forma espetacular na trama.


3. A garota do lago - Livro 1 - Marcio Ardenghe D. Pere
A garota do lago

Um conto de terror, com foco na história de Christian, um jovem de pouco mais de vinte anos, que tem uma surpresa um tanto desagradável quando resolve ir a casa de campo de um dos amigos. Casa esta que há alguns anos sua irmã morrera.
Muito rápido de ler, A garota do lago é um nacional cheio de mistério e que te deixa curioso com o que pode acontecer até o final da série.

 

4. Louis e Noémie - Um (a)caso de amor em Paris - Giulia Mancini
Louis e Noémie - Um (a)caso de amor em Paris


Um romance que se passa em Paris, onde duas pessoas vivendo vidas opostas se encontram, e começam a trocar experiências. Mas o destino as afasta de forma inesperada, e anos depois as une sob as mesmas circunstâncias. Louis e Noémie agora vivem situações totalmente diferentes e estão bem mais maduros, mas parece que nem tudo está perdido para o casal. Delicada e leve, a história flui rápido, e não é possível largá-lo até que chegue ao final.

5. O Iluminado - Stephen King
O Iluminado
Após perder mais um emprego graças a seu temperamento quase incontrolável, Jack Torrance tem a oportunidade de se tornar zelador do Hotel Overlook. Parece perfeito para a família Torrance que já não está podendo recusar ofertas de emprego. Mas o filho do casal, Danny, não é uma criança comum, ele é iluminado. E isso se mostra muito arriscado quando eles descobrem da pior maneira, que o Overlook não é um hotel comum.

6. Jovens Sarados - Pe. Léo, SCJ
Jovens sarados


Com temática cristã, voltado para a doutrina católica, o livro é direcionado ao público jovem. Já sou uma grande admiradora do Padre Léo que sempre abordou temas sérios, de forma descontraída. E o livro mantém essa mesma linha, sendo bem leve em certos momentos. O que não quer dizer que não tenha feito com que eu derramasse algumas lágrimas também rs.

 

7. Crepúsculo - A Mediadora #6 - Meg Cabot
Crepúsculo
Crepúsculo é o último livro da série A mediadora (na verdade, agora em 2016 mais um livro será lançado), que conta a história de Suzannah, uma jovem mediadora, que vive entrando em confusões por sua personalidade forte e espontânea.
Comecei a ler a série no ano passado, mas acabei enrolando um pouco (ou muito, confesso) pra terminar. Não é uma série ruim, em vários momentos dei ótimas risadas, mas acho que li no momento errado. Talvez há alguns anos ela me cativasse mais.

8. A vida do livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin
A vida do livreiro


A. J. Fikry é dono de uma livraria na pequena cidade de Alice Island. Desde a morte de sua esposa, Fikry vive uma vida solitária, sem grandes perspectivas. Mas um pacote misterioso é deixado em sua loja, e de repente cada mínimo detalhe da sua vida é colocado de cabeça pra baixo. Um livro sensível e emocionante.Uma ótima pedida para os amantes de livros.

9. Lobo de rua - Jana P. Bianchi (Resenha aqui.)
Lobo de rua
Li tantos nacionais esse mês, e todos tão bons, que vai parecer clichê se eu disser que estou completamente apaixonada por esse livro! haha Sério, minha gente, que livro maravilhoso!
O livro conta a história de Raul, um jovem morador de rua, que de repente descobre ser portador da licantropia. Raul é um lobisomem. Sua vida já se mostra ruim o suficiente, e o garoto não sabe o que fazer. Sua sorte é ter sido encontrado por Tito Agnelli, um italiano de bom coração que passa para Raul todo o conhecimento que possui sobre a maldição que os envolve.

10. Noites negras de natal e outras histórias - Karen Alvares e Melissa de Sá
Noites negras de natal


Mais um livro nacional, dessa vez pra fechar meu mês com chave de ouro! Composto por quatro contos, o livro escrito pelas autoras Karen e Melissa, te envolve em uma atmosfera sombria, e com certeza cumpre o que promete. Me apaixonei pela escrita das duas, e concluí a leitura querendo conhecer outras obras delas. Recomendo!

 

 

Bom, é só (tudo) isso. E aí, quais foram suas leituras de fevereiro? E já leram algum citado nesse post? Deixem aí nos comentários ;)

Kisoj e até a próxima!
Aline :D

7 comentários:

  1. Nossa, como voce leu tanto?? Me ensina por favor!!
    Estou louca para ler o sorriso da hiena, tenho visto muitas criticas positivas sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Que lista linda! Eu já li alguns, gosto bastante do livro do Pe. Léo, ele foi e é um grande homem!

    ResponderExcluir
  3. Menina, não sei como li tanto! Fiquei impressionada também haha
    Ah, leia sim! Nossa, entrou pra minha lista de favoritos da vida, com certeza! *-*

    Beeijo, e obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Pe. Léo é um grande exemplo!

    Beeijo, e obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir
  5. Comassim esse tanto te leitura??? Chocado ahauhauahau. Desses aí já li O Sorriso da Hiena e foi incrível. E da sua lista quero ler muito OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES, parece ser muito lindo.

    Até mais, Davidson.
    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Davidson!
    Pois é, ainda não acredito que li tanto! Foi um mês bem produtivo! hahah
    Ah, quando tiver a oportunidade, leia Astrid Jones, sim, porque vale muito a pena, viu?!

    Beeijo, e obrigada pela visita! <3
    PS.: Acompanho seu blog, principalmente pelo instagram, e sou muito fã! ;)

    ResponderExcluir
  7. […] mas tive uns imprevistos e peço desculpas. Mas vamos ao que interessa, né?! Ao contrário do mês de fevereiro, em março li bem pouquinho devido a falta de tempo. Mas foram boas leituras e isso que importa, […]

    ResponderExcluir